Home S.O. Windows Virus apagou meus arquivos e criou atalhos!!


Virus apagou meus arquivos e criou atalhos!! PDF Imprimir E-mail
Dicas - S.O. Windows

viruspendrive

Um virus cada vez mais comum está limpando o conteúdo de seu pendrive, unidade de armazenamento ou compartilhamento de pastas na rede, ao mesmo tempo em que os arquivos somem são também criados atalhos de cada pasta que estava presente.

Bem, a boa noticia é que na verdade nenhum dado foi removido, estão todos ocultos e remover o vírus é simples e mais simples ainda costuma ser fazer re-exibir seus dados novamente.

Mostrar tudo!

Primeiramente vamos ver suas pastas, para tal, em “Meu Computador” ou “Windows Explorer” clique no menu “Ferramentas” e sem seguida “Opções de Pastas”, na aba “Modo de Exibição”, lá em baixo desmarque “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional(recomendado)” e marque “Mostrar pastas e arquivos ocultos”, bem depois de clicar em “Ok” você verá todas as suas pastas e arquivos intactos lá olhando para você.

Pronto, agora que está mais calmo vamos apenas apagar o mecanismo de acionamento do vírus, o vírus, os atalhos que o infeliz criou e fazer exibir novamente as suas pastas e arquivos.

 

mododeexibicao

 

Identificando aonde está o malvado!!

É provável que você veja na raiz de sua pasta ou pendrive infectado um arquivo “autorun.inf”, abra ele no bloco de notas, veja a linha de comando “Open=” infeliz, isso mesmo, está ai apontando para o infeliz, o software malicioso responsável por tudo isso, veja que se o teu antivírus não o removeu ele tai olhando para você no seu pendrive, provavelmente um arquivo .scr ou .exe, selecione ele e apague, como se apaga um arquivo qualquer, depois apague o autorun.inf também, aparecer uma pasta de nome RECYCLER no teu pendrive, pode apagar, esta pasta existe de fato no C:, mas no teu pendrive é apenas para esconder mazelas.

Re-exibir pastas e arquivos ocultos.

Bem, já que você removeu o malvado na unha, vamos mostrar suas pastas como era antes, para isso abra o prompt de comando do teu Windows, clique em “Iniciar” e em seguida “Executar” ou use as teclas de atalho “Win+R” e digite o comando “cmd”, no prompt de comando entre na unidade correspondente ao seu pendrive ou pasta problemática, no nosso exemplo to usando o E: , então digite apenas E: e pressione “Enter”, após isso digite o comando “ ATTRIB  -S  -R  -H  /D /S * “ e “Enter”, tai tudo, não perdeu nada está vendo? Não precisava daquele desespero todo!!

 

cmd2

 


 

 Depois em opções de pastas deixe oculto novamente  os arquivos de sistemas para evitar acidentes.

Marcos Monteiro

 

Follow us on Twitter

.

Qual curso você gostaria de fazer com Marcos Monteiro?
 
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje334
mod_vvisit_counterOntem1146
mod_vvisit_counterEsta Semana2300
mod_vvisit_counterUltima Semana90718
mod_vvisit_counterEste Mês108122
mod_vvisit_counterUltímo Mês72290
mod_vvisit_counterTodos2117998

We have: 12 guests, 3 bots online
Seu IP:: 54.226.80.196
 , 
Agora: 22-07-2014 10:24